terça-feira, 8 de junho de 2021

Civilização Maia - por Késia e Isabela (6º A)

A língua oficial deles é a língua maia, o período histórico é a Antiguidade e sua religião era o politeísmo maia, que influenciava o governo de suas cidades e estados.
Os povos maias constituem um conjunto de diversos povos nativos americanos do Sul, México e do Norte da América Central, onde os maias formaram umas das grandes sociedades Pré-Colombianas. Viviam em uma região que corresponde à atual península Iucatã, no México, assim como em Belize e em partes da Guatemala e Honduras na América Central. 

Quem acabou com os maias?

Além da guerra, as cidades e estados da civilização maia sofreram com terremotos e pestes e a decadência também girava em torno da falta de terras para o cultivo.
Os maias foram uma civilização Pré-Colombiana que conseguiu se desenvolver na Mesoamérica, aproximadamente em 1800 a.C.. O auge da civilização maia é conhecido como período clássico e aconteceu entre 250 d.C. e 900 d.C., nesse período, esse povo realizou um grande número de construções, e a população que habitava a região alcançou seu pico.
Os maias eram conhecidos por sua inteligência muito avançada nas matérias de astronomia e matemática.
Na área religiosa, os maias eram politeístas, isso significa que eles acreditavam em vários deuses, eles também faziam sacrifícios humanos, que era uma prática ritualística que eles consideravam muito importante.
Uma parte bem importante dos maias no sacrifício humano era que, eles acreditavam que o sangue humano era fundamental para o funcionamento do universo, então eles faziam sacrifícios para agradar seus deuses e evitar o caos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário